Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ARRUMANDO A MALA!

Oi, gente! Tudo bom com vocês?

E aí, todos com as malas prontas para o carnaval??
Se você ainda não arrumou sua mala, não se desespere! O post de hoje vai ajudar você a "projetar" a sua bagagem!

Conforme eu fui montando a minha própria mala eu fui fotografando aqui pra vocês.
Vamos lá? :)

A primeiríssima coisa que eu faço (e acredito que muita gente também) é conferir a previsão do tempo. No meu caso eu adoraria que não fosse verdade, pois deu chuva e um friozinho (pra mim 20ºC é frio!! rs) todos os dias! Quen quen quen quen quen... :/

Eu gosto de sempre levar os looks já montados, e umas pecinhas avulsas, assim evita que você não consiga combinar as peças quando chegar ao seu destino. Eu devo ficar lá só 5 dias, então montei 5 looks para o dia e 5 looks para a noite, com variação de frio e calor, pois vai que decide esquentar, não é mesmo?
Após montados os looks eu separei por ocasião:

- Blusas para dias quentes:

 
- Blusas / casaquinhos para dias frios:
 


- Blusas para noites quentes:


- Blusas / casacos para noites frias:


- Shorts e saia:


- Sapatos:


Gente, acabou ficando bastante coisa pois eu trabalhei com a possibilidade de frio e calor, mas se você tem certeza da "temperatura" que fará não precisa levar tanta coisa, certo?
Bom, eu gosto muito de sair à noite, ir pra um bar ou boate, então sempre levo um ou dois pares de sapatos altos comigo. Nesse caso eu poderia levar só o scarpin preto, pois combina com todos os meus looks, mas eu estou louca para estrear minha sandália de onça da Zara e não resisti! Rs
E durante o dia caso faça calor com certeza ficarei na praia, por isso estou levando só uma rasteirinha caso tenha que ir à algum lugar. Se fizer frio ou chover eu uso a sapatilha ou as alpargatas. Também poderia levar só a sapatilha, mas eu não consigoooo! Hahaha #fail

Eu sempre uso mala de rodinha, acho a coisa mais prática do universo. O problema é que o fundo dela quase sempre é "recortado" pela haste da alça, então nesses "nichos" que se formam eu coloco miudezas, tipo lingerie, lenços, etc. Vou preenchendo mesmo esses sulcos.


Após criar uma superfície plana, igualando com as hastes, eu coloco os jeans / shorts, alternando a direção deles, assim:


Depois, com as peças mais maleáveis, vou fazendo rolinhos, que além de poupar espaço na mala, também ajuda a manter as peças menos amarrotadinhas... rs
Nessa etapa é importante prestar atenção às espessuras e larguras das roupas. Você deve compor grupos de rolinhos com tamanhos bem parecidos e agrupá-los, assim:


Com as peças que não der pra fazer rolinhos, dobre quase que no tamanho de paralelepípedos e as empilhe no cantinho, deixando espaço para os sapatos. Quanto a eles eu sempre coloco os de salto em saquinhos separados, pois assim me dá mais liberdade de encaixá-los da melhor forma possível. Já as rasteirinhas e sapatilhas eu coloco no mesmo saquinho e as coloco planas:


Nessa etapa também coloco as peças mais chatinhas de dobrar, aquelas mais molinhas, que ficam "escorregando".
Por fim, vou encaixando os acessórios, como cintos e colares, nos espaços vazios. E por cima coloco minha bolsa para noite e meus acessórios em uma necessaire.

 
Normalmente não consigo levar tudo em uma mala só, então nesses casos levo uma "bolsa de apoio", com itens mais ligados à beleza, como secador, escovas, baby liss e duas necessaires: uma com produtinhos de beauty, perfumes, etc, e outra com minhas maquiagens e pincéis.
 
Como eu vou muito pra lá, muita coisa eu deixo como biquini, chinelinhos, saídas, bolsas de praia, etc.
 
Uma outra coisa que faço é escolher uma "bolsa mãe" (onde eu carrego toooodas as coisas! Rs) e uma outra menor para ter opção e pricipalmente por ser carnaval, levar caso eu vá em algum bloco e tal.
 
Agora um resumo do que eu acho ideal levar, em quantidades, para uma estadia de 5 dias e 5 noites (e não tendo certeza da temperatura!):
 
- 5 peças entre blusas e vestidos para dias quentes
- 5 peças entre blusas, vestidos e casacos para dias frios
- 5 peças entre blusas e vestidos para noites quentes
- 5 peças entre blusas, vestidos e casacos para noites frias
- 5 peças entre shorts, saias e calças
- 4 sapatos
- 2 bolsas
 
Gente, é isso! Espero que tenham gostado e que ajude vocês!
 
Quero saber o que acharam e qualquer dúvida também postem nos comentários, ok?
 
Beijinhos!! ;**
 
Instagram: @laizapires

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas :D
Guria, nem te conto

Thamirys Massafra disse...

Tem coisa mais difícil do que arrumar mala? Sempre dá aquela sensação de que vc não tá levando algo que pode precisar rs
Adorei as dicas!

Laíza Pires disse...

Que bom, Talita!
Obrigada pela visita!
Beijinhos!! ;**