Páginas

Sobre

Olá!! Bem vindo (a) ao meu blog!

Meu nome é Laíza, tenho 24 anos e sou apaixonada por moda desde que nasci!

Ariana dos pés à cabeça, muito carinhosa e extremamente intensa! Quando algo é muito bom, digo que é a melhor coisa da minha vida (sempre! rs). Preguiçosa, mas também muito, mas muito animada.
Amo sair, conhecer novas coisas e pessoas, comer novas comidas em novos restaurantes (mas também nos de sempre, com os pratos de sempre).
Se deixar fico horas na internet vendo sites de streetstyle, desfiles, blogs de moda, etc. Mas também amo ler um bom livro e observar as pessoas: sua maneira de vestir, como se comportam, o que fazem, etc., pois tudo isso se reflete na moda.
Sou extremamente exploradora quando algo me interessa, gosto de descobrir onde as coisas "nascem", como se desenvolvem e porque dão certo (ou não!). Sou obcecada por pesquisa, pricipalmente nos campos da moda e do design.
Por falar nisso, sou formada em design de interiores, fiz na UFRJ. Termino minha pós em Light Design em maio, após dois longos anos de curso. Nesse meio tempo fiz também uma especialização em Design de Móveis, onde desenvolvi dois projetos bem legais que pretendo tocar pra frente.
Assim que me formei aconteceu de me chamarem para fazer um projeto de uma gráfica. Foi o máximo, mas ao mesmo tempo tenebroso pois nunca havia sequer dado um orçamento para um cliente, tremi horrores, mas encarei de frente, agarrei a oportunidade e no final deu tudo certo.
Eu sou assim, aventureira. Entro em algo às vezes sem querer (e muitas vezes sem saber nada daquilo!) mas sempre dou um jeito de fazer as coisas darem certo: pesquiso, pesquiso, aprendo e aplico. Mais ou menos assim. Ah, e rezo pra dar tudo certo, é claro! Hehehe
Depois desse projeto foram surgindo outros e outros e quando vi estava com 12 (sim, DO-ZE) projetos ao mesmo tempo. É claro que eu enlouqueci naquela época, dormia sei lá, umas 3 horas por noite, o que me matava, pois normalmente 8 horas são pouco para mim! Fiquei uns 3 meses nessa loucura, não saia de casa (meu escritório era em casa), contratei uma estagiária a qual também acabou ficando louca, mas me ajudou absurdamente. Nesse caos absoluto, mas também vendo o sucesso que graças à Deus eu estava conseguindo obter, parei pra refletir sobre minhas perdas e ganhos. Ganhei maturidade, respeito, responsabilidade e muitas outras coisas importantes. Mas estava perdendo a vida lá fora, presa no meu quarto, sem poder nunca sair com meus amigos, namorado e família. Nesse momento vi que não estava feliz, que aquilo não me completava.
Foi aí que passei por cima de todas as caras feias que recebi quando anunciei que não queria mais fazer aquilo naquele momento. Queria seguir minha paixão de infância, fazer moda.
Não foi fácil. Muitos narizes se torceram para mim! Rs
Eu não sou o tipo de pessoa que muda radicalmente as coisas, apesar de querer fazê-lo. Simplesmente não tenho coragem. Então meu primeiro passo foi me matricular na faculdade de moda, mas sem largar o escritório.
Passadas algumas aulas eu percebi que aquilo me dava uma alegria que eu não sentia há muito tempo! E, aos poucos, fui entregando os projetos e também aos poucos "recusando" os novos que surgiam. Estou quase terminando os últimos e pra mim vai ser um peso retirado das costas. Mas em momento algum deixei de fazer as coisas bem feitas só porque não queria mais fazê-las. Justamente por isso que decidi parar, pois sabia que dali em diante não tinha mais vontade de fazê-las e tinha medo de um dia não dar o meu melhor. Pois eu gosto disso: dar o meu melhor.
E aqui estou eu agora, começando a trilhar meu caminho na moda e buscando o que me faz feliz.
Quero aqui dar o meu melhor, encantar os olhos de quem passa e também fazer brilhar os meus.
Espero muito, muito mesmo que gostem! Pois é com muito carinho que escrevo aqui!
Ah, e sim... eu falo muito. ;)

Beijinhos ;**

Laíza