Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

GET TO KNOW: Uniforme da Croácia para a Copa 2014

Há muito tempo venho pensando em como postar por aqui coisas que sejam interessantes também para os homens. Por incrível que pareça, adoro assistir "coisas de menino" como futebol e automobilismo. Então tive a ideia de postar os uniformes de todos os adversários do Brasil na Copa, começando pela Croácia, que será o primeiro time a enfrentar nossa seleção.
Pra ser sincera ainda não havia visto o uniforme e achei lindo! E a história por trás também é muito legal: é uma homenagem ao uniforme de 1990, quando a Croácia teve pela primeira vez um time soberano, independente da Iugoslávia.
 
 
Uniforme da Croácia em 1990
 
No uniforme principal, o tradicional quadriculado xadrez continua, dessa vez com gola V vermelha e mangas da mesma cor, numeração no centro dentro de um quadrado maior branco e brasão no peito, do lado esquerdo do jogador. Os shorts também são brancos, com numeração na perna esquerda e o brasão repetido na perna direita. As meias são azuis pra completar as três cores da bandeira.
 
Já o uniforme reserva tem como cor predominante o azul, sendo a camisa com gola vermelha e as laterais da manga com o quadriculado vermelho e branco, bem como as laterais dos shorts. Os brasões seguem o mesmo padrão do uniforme principal, bem como as meias.
 
Uma curiosidade super interessante é que nas costas, por dentro, há uma plaquinha com os dizeres "Budi Ponosan", que quer dizer "Orgulhe-se". Uma maneira bem legal de incentivar o time, não acham?
 




 
Uniforme principal - o tradicional quadriculado vermelho e branco é o que prevalece
 


 
Uniforme reserva - a cor predominante é a azul
 
Gente, achei ambos os uniformes muito, muito bonitos! Difícil dizer qual dos dois eu gosto mais. O que vocês acham?
 
Beijinhos, Lalá
 


Nenhum comentário: