Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

GET TO KNOW: Uniforme do México para a Copa 2014

E aí, galera, todos curtindo muito a Copa?
Brasil deu um sustinho na estreia contra a Croácia, né? Fiquei muito tensa!! Rs
 
Amanhã teremos um novo desafio, dessa vez contra o México, e promete ser um jogão, com muitas emoções! O México já jogou contra a República dos Camarões na última sexta-feira e venceu de 1 x 0. Nem todo mundo assistiu, eu inclusive não parei pra ver e por isso não conhecia o uniforme dos nossos vizinhos latinos.
Bom, o uniforme traz as 3 tradicionais cores da bandeira mexicana, tendo o verde como grande destaque uma vez que colore com listras em dois tons a camisa com ares de lutadores de luta livre mexicana graças aos grandes "raios" vermelho e branco que se encontram no brasão central, que fica logo abaixo da logo da patrocinadora Adidas. Os shorts são brancos com as estratégicas 3 listras laterais em vermelho e brasão do time na perna direita. Já as meias, também brancas, são separadas por uma linha em zigue zague verde do vermelho que colore as canelas e que traz escrito o nome do país em branco. Os uniformes contam com a tecnologia Adizero, o que faz com que eles fiquem bastante leves.
Uma curiosidade é que o próprio México não acreditou que estaria classificado pra Copa, então apresentou e estreou seu uniforme ainda no primeiro jogo das eliminatórias. Auto estima baixa, né?






Gente, não consegui encontrar imagens oficiais dos uniformes completos, como os da Croácia, então peguei essa foto de um jogo pra vocês verem na íntegra, ok? ;)

Já o uniforme reserva é bem mais simples, a camisa é vermelha com gola V na cor preta, brasão na altura do coração e um zigue zague na altura do tórax que parece os gráficos interpretativos de uma música. O padrão se repete em forma de marca d'água até a bainha da camisa. Os shorts são pretos e infelizmente não consegui descobrir a cor das meias... Sorry :/







Na verdade não achei dos uniformes mais bonitos. Até tem uma historinha legal por trás com a questão dos lutadores de Luta Livre Mexicana, mas ainda prefiro o da Croácia! Até a história por trás é bem mais legal, né?

É isso gente, vamos torcer pelo Brasil amanhã, hein??? :)

Beijinhos, Lalá

Nenhum comentário: