Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Black and White

Oi, gente!! Tudo bem?
Que o bom e velho Preto e Branco está em alta todo mundo já sabe. O famoso P&B é a fórmula com menos chances de dar errado em um look, afinal é a combinação mais clássica que existe.
Mas por ser uma combinação muito "óbvia", tem lá seus riscos de cair na mesmisse e se tornar sem graça, certo?
Por isso eu escolhi alguns looks que eu gostei bastante para nos inspirarmos!
Vou separar por lugares aonde eu usaria, ok?
 
- Em profissões mais formais (advogadas, engenheiras, consultoras, corretoras, etc):



Essa composição seria absolutamente normal se não fossem alguns detalhes, afinal é uma blusa preta, um blazer preto, uma calça branca, uma sandália preta e uma bolsa vermelha. Mas se pararmos para analisar os detalhes, vamos ver que eles fazem toda a diferença! A listra preta na lateral da calça foi crucial para o resultado mais "cool" do look. Além disso, a sandália é absolutamente diferente, cheia de recortes geométricos e base do calcanhar mais alto. O blazer é ligeiramente "oversized" com um corte mais "clean", sem aquela gola tradicional. Já a bolsa com alça em corrente e tachas ajuda a dar um ar mais jovial.
Estão vendo que mesmo nos vestindo mais "formalmente", podemos adicionar estilo ao look, sem deixar ele "quadradão"? É só usar as mesmas peças que são de praxe para determinadas profissões, mas atentando aos detalhes que fazem a diferença, mas tomando cuidado para não ficar "over", certo?


- Em profissões mais informais (designers, publicitárias, cenógrafas, etc.):

 
Gente, fiquei apaixonada por esse look! Dá vontade de usar já! Rs
As t-shirts por natureza dão um ar mais descolado ao look, então o legal é combiná-las com peças mais arrumadinhas para dar uma pegada hi-low, o que eu acho o máximo!
Nesse caso, a t-shirt foi combinada com calça preta, um cinto com fivela bem imponente (que na minha opinião é uma das peças mais importantes desse look), esse coletinho desesperadoramente lindo que me parece ser de couro, com essa golinha em diagonal e sinalizações de ombro, e o clássico scarpin com essa Givenchy maravilhosa.
Usaria um milhão de vezes esse look, achei lindo! E o legal é que é uma composição que podemos brincar bastante, mantendo o "layout" mas trocando cores e texturas das peças. O que acham?
 
 
- Para o lazer durante o dia:
 

Eu, particularmente, dou preferência a usar cores claras durante o dia. É claro que às vezes uso roupas escuras, mais especificamente em dias frios ou nublados (acho que a vibe fica meio "dark" mesmo, né? Rs), mas em dias ensolarados, em que eu saia pra passear ao ar livre, esteja tranquila e tudo mais, acho super legal usar um look claro.
Essa composição eu amei, pois usa uma das minha referências preferidas, o MIX DE ESTAMPAS. Ok, isso também não é novidade para ninguém, mas tenho certeza que muita gente ainda tem dificuldade para fazê-lo! Nesse caso, acho que ela foi super feliz na combinação pois uma estampa é mais "densa", pesada visualmente, que é o caso da estampa de cobra, e a outra é absolutamente leve, que são os nossos queridos "dots"!
Também usaria fácil! (Mas sem esse arranjo, é claro) E usaria com uma sapatilha preta ou de uma outra cor que não destoasse ou "berrasse" muito. Ou então um scarpin de bico redondo com salto mais baixo e bem confortável.
 
 
- Para sair à noite:
 
 
Para a noite eu adoro uma pegada mais "rocker"! Acho que é o momento de "pesarmos" no look, principalmente se for numa boate, uma festa mais "bombástica" ou até um show. Lugares em que você possa chegar "causando" rs.
Esse look me deixou encantada principalmente por causa dessa saia. Gente, acho que eu jamais pensaria que uma saia com pied de poule poderia ser encaixada numa composição com pegada rocker! E eu adorei a modelagem dela, é linda demais!!! Fiquei impressionada no quanto esse look surpreende pelo mix de estilos e casa tão bem!
A jaqueta de couro "biker" é o principal item para dar esse ar ao look, ela é a peça chave e a pulseira de couro grossa com spikes ajuda a complementar.
A tshir-t, como eu disse anteriormente, deixa o look mais cool, pra também não ficar tão pesado.
A única coisa que eu trocaria é a bolsa, usaria uma menor ou então uma clutch no estilo das do McQueen.
 
 
- Happy Hour com as amigas
 
Pra finalizar, um look meu! rs É lógico que nem chega aos pés desses que mostrei, mas como é um blog pessoal, acho legal aparecer por aqui também! Hehehe
 
 
 
Por favor não reparem na minha cara de acabada na foto, porque eu só tirei quando voltei, quase 1h da manhã rs.
Mas vamos lá. Quando eu monto um look eu sempre começo por uma peça que eu gostaria de usar. Nesse caso, eu queria usar essa camisa. Escolhi então uma calça com um tecido tipo um couro sintético, mas bem mais fino e com muito mais elastano. Como estava chovendo minha opção foi um sapato fechado, então usei esse scarpin. Lembrei desse meu colar de spikes beeem compridos e achei que ficou muito legal. E a bolsa preta com spikes mais "chatos" dourados, já que meus acessórios eram dourados.
 
 
Eu e minhas amigas lindas! As tais que me convenceram a voltar com o blog! Hahaha (Beijos amigas, amo vocês!! ;**)
 
É isso, gente, espero que vocês tenham gostado do meu post de "reapresentação" rs
 
Beijinhos!! ;**

4 comentários:

Anônimo disse...

achei linda sua camisa, muito linda mesmo
e a combinação com o colar ficou otimo
:D
sabrina
sabrinizza.wordpress.com

Tainá disse...

Amei a bolsa vermelha!!!! Na verdade gosto muito de vermelho, acho super feminino (minhas unhas sempre na cor não negam, né?! rs),mas admito que tenho dificuldade com a cor na hora de usar...

Laíza Pires disse...

Obrigada, Sabrina! :)

Laíza Pires disse...

Amiga, na minha opinião pra não correr o risco de errar, a dica é escolher uma peça em vermelho e fazer dela o ponto chave do look. Combinar com as cores mais básicas, como branco, preto, cinza, índigo (jeans), nude (sua preferida! Hahaha) ou então ousar e combinar com pink (que eu acho lindo!), etc. Cores mais fortes requerem mais cuidados pra não ficar "too much". Mas eu considero as unhas um acessório, sabia? Porque elas sempre dão uma certa personalidade ao look! Acho que quando esfriar um pouco mais vc podia tentar um casaquinho vermelho, que tal? Combinado com as cores que eu falei não tem erro! ;)