Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

CONHEÇA JASON WU, O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA HUGO BOSS


O taiwanês Jason Wu, de 30 anos, foi o escolhido para comandar, à partir do dia 15 de junho, as linha prêt-à-porter e de acessórios femininos da Hugo Boss.
 

O taiwanês Jason Wu, de 30 anos, foi o escolhido para comandar, à partir do dia 15 de junho, as linha prêt-à-porter e de acessórios femininos da Hugo Boss. Não à toa, pois a trajetória dele é de se admirar.
Wu deu seus primeiros indícios de interesse pela moda aos 9 anos, quando se mudou para o Canadá com a família. Seu hobby era costurar roupas para bonecas e ao ver seu interesse pelo assunto, sua mãe pagou aulas de costura para o futuro estilista.
Aos 14 anos, Wu foi estudar escultura em Tókio, onde um ano mais tarde fora contratado como criador freelancer da Integrity Toys, após ser descoberto pelo presidente da empresa em um concurso de relooking de bonecas. A marca teve um grande crescimento graças à essa parceria, devido à linha Fashion Royalty, criada pelo estilista em 2000. Vejam que graça as bonecas:
 

 Suited Luxury

 
Silver Society

 
Lush Life


O tema desta boneca é Successfull Journey, e ela vem com esses acessórios fofíssimos:

 
 
Toast of Paris
 
Em 1999, Jason foi estudar em Paris por um ano, onde aprendeu a desenhar e descobriu seu talento para o estilismo. No ano seguinte ingressou na prestigiada Parsons School of Design, em Nova York, onde também teve a oportunidade de trabalhar com Narciso Rodriguez e com quem teve os primeiros contatos com o prêt-à-porter.
Em 2006 lançou sua primeira coleção, e em 2008 recebeu seu primeiro prêmio, o Award de l'Etoile, concedido pelo Fashion Group International. Neste mesmo ano foi finalista do CFDA / Vogue Fashion Fund.
 


 
Jason Wu Outono / Inverno 2006: sua primeira coleção na New York Fashion Week
 
Em 2009 Wu tornou-se o centro das atenções após ter vestido Michelle Obama para a posse de Barack Obama. Quatro anos mais tarde, para a surpresa de todos, a mesma cena se repetiu.
 
 
 
Michelle Obama vestindo dois de seus modelos nas posses de Barack Obama, em 2009 e 2013
 
 
Em 2010 recebeu o prêmio da categoria de melhor coleção feminina no CFDA / Vogue Fashoin Fund. No ano seguinte, firmou uma parceria com a Melissa, onde criou alguns modelos.
Em 2012 Wu foi convidado para desenvolver uma linha com 16 looks para a americana Target.
 




 

 



Apesar da grande responsabilidade, Wu não pretende abandonar as duas grifes que levam seu nome, a Jason Wu e a Miss Wu. Por enquanto, terá que se dividir entre seu ateliê, em Nova York, e o estúdio Boss, em Metzingen, na Alemanha e futuramente em um estúdio Boss também em Nova York.
Os próximos desfiles não acontecerão mais na Mercedes Benz Fashion Week, na Alemanha, mas sim na New York Fashion Week, incluindo a linha masculina sob o comando de Kevin Lobo.
A masculina já estreará na próxima temporada, enquanto a linha de Wu somente será apresentada em 2014, desfilando outono/inverno de 2015.
Essa pausa provavelmente se dá para a adaptação do estilista. Mas ninguém tem dúvidas de que esse tempo não servirá somente para adaptação, mas também para trazer na sua estréia um espetáculo de cair o queixo.
 
 




Nenhum comentário: