Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

STELLA MCCARTNEY RESORT COLLECTION 2014


Já há muito tempo em que Stella McCartney não é mais conhecida como “a filha do Paul McCartney”. A estilista, que se formou pela Saint Martin School (onde eu também tive o privilégio de fazer alguns cursos!), prova mais uma vez, em sua Resort Collection, que está onde está por méritos mais que próprios.

Na sua última coleção, desfilada essa semana no West Village, em Nova York, estiveram presentes astros como Madonna, Liv e Steven Tyler, Anna Wintour, Naomi Watts e outros tantos nomes conhecidos. O clima era de uma festa no jardim, com direito até a garrafinhas com mel produzido na região.

O print mais desfilado foi o de cobra, que apareceu em casacos, vestidos e conjuntos de blazer e calça, variando entre o rosê, o caramelo e um marrom bem escuro e algumas vezes combinados com prints florais ou estampa paisley. Os shapes foram do esportivo, através de casacos de zíper com mangas fofas e punhos de ribana à alfaiataria fina, com peças inspiradas no guarda roupa masculino, confirmando a androginia como uma macrotendêcia que ainda deve circular por algumas – ou muitas – coleções.





 
 
Em um segundo momento o desfile tomou ares mais descontraídos, com cores mais vivas e motivos mais românticos como bocas e corações, por vezes bordados em crochet.





 
O encerramento foi feito com looks mais minimalistas, de cores únicas, como branco, preto e rosê, adornados somente por uma fina linha franzida padronizada entre a altura do quadril e da cintura.







Ao final do desfile, um coquetel descontraído, onde todos os famosos comemoravam o sucesso e a amizade de Stella McCartney.


 

Nenhum comentário: