Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

10 COISAS que desejo para 2014

Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje vou estrear uma coluna que se chama "10 Coisas". Vai ser uma lista de 10 coisas que quero fazer, comer, comprar, por aí vai. Sempre que surgir um tema vou publicar por aqui.
Vou começar falando 10 coisas que desejo para 2014. Não há época melhor do que esse finzinho de ano, onde paramos pra refletir como foi e o que fizemos no ano que se acaba, além dos sentimentos mais aflorados à época de Natal.
Esse ano fiz muita coisa que queria, realizei muitos sonhos e consegui finalmente encontrar o que eu amo fazer, que é trabalhar com moda. Foi um ano de grandes mudanças, dificuldades, tristezas, mas também de muita alegria e sensação de dever cumprido. Espero que 2014 venha com muitas novidades, comemorações e sabedoria para encarar todas as situações.

Bom, vamos à minha lista:

1- Cuidar melhor da minha saúde e do meu corpo


Esse ano foi uma febre essa questão de detox, várias pessoas lançaram seus projetos de emagrecimento, melhora física e vida mais saudável. No início achava uma chatice, algo meio forçado, mas agora vejo que os resultados são incríveis e que a coisa mais importante que você pode fazer por você mesmo na vida é cuidar bem do seu corpo, porque é nele que você vive e é com ele que você envelhece. E esse envelhecimento será feliz e saudável se você cuidar bem do seu corpo, começando o quanto antes. Mas também nunca é tarde para começar, qualquer mudança para melhor trará benefícios. Eu comecei a malhar há 3 meses, só 2 vezes por semana mas já vejo muitos resultados! Minha parte respiratória está muuuuito melhor! Além disso estou mudando um pouco minha alimentação, por enquanto fiz o básico que foi praticamente cortar refrigerante (olha que eu tomava quase 1 litro de Coca-Cola por dia!), agora tomo só uma ou duas vezes nos fins de semana. E ano que vem vou em uma nutricionista pra me ajudar com a alimentação!

2- Não desistir dos meus sonhos


Muitos de nós sonhamos com algo que nos parece tão impossível ou trabalhoso que acabamos desistindo sem nem ao menos tentar. Eu fiz isso muitas vezes na minha vida e agora dei um basta! Por mais difícil que seja eu não desisto, e sim planejo qual o melhor caminho tomar.
Muitas vezes também nos falta coragem, ou ficamos com vergonha. Uma dica: NÃO DEIXE DE FAZER NADA POR MEDO OU VERGONHA!!! Os sonhos são seus e se alguém não entender o quanto são importantes pra você é porque essa pessoa não te ama! E o medo pode ser um fator de entusiasmo, não há nada mais gostoso que conseguir passar por cima dos nossos medos e conquistar o que queríamos! Eu mesma não assumi o blog antes por medo e vergonha e recebi muito mais apoio do que eu esperava e hoje estou super feliz!

3- Postar constantemente no blog


Essa tem sido uma dificuldade pra mim nesse mês. Dezembro é sempre complicado porque como muitos sabem eu trabalho com a minha mãe na multimarcas dela e a época de Natal é sempre mais corrido por lá. Pensei em adiar o blog pra janeiro, mas eu estava cansada de sempre colocar as desculpas na frente das postagens. Tô enrolada sim, mas estou postando sim também! E ano que vem vou me dedicar ainda mais à esse cantinho que eu estou amando tanto!

4- Viajar mais


2013 pra mim foi incrível em termos de viagens! Fiquei um mês em Londres em março, depois em agosto e setembro fui pra Braga e Porto, em Portugal, Paris e Londres de novo e ameeeei! Descobri o quanto eu amo viajar e o quanto uma viagem é enriquecedora! Se você tem vontade de viajar mas não tem companhia viaje assim mesmo! Eu fui pra Londres e Paris praticamente sozinha (minha prima Mari ficava comigo aos fins de semana em Londres e uma grande amiga minha da Bélgica foi pra Paris, mas ficou pouquinho tempo). Tirando ir pra boates, bares, etc, você pode fazer praticamente qualquer coisa sozinho. E é o máximo porque todas as escolhas e decisões são suas, você traça seu roteiro da maneira que quiser!
Por outro lado viajar com a família ou amigos é uma experiência incrível que vocês lembrarão pro resto da vida! Eu acho legal grupos de até umas 8 pessoas se for lugares com muitas opções porque fica mais fácil negociar. A não ser que cada um faça o que quiser e depois todos se encontrem. Já fiz dois cruzeiros com 20 pessoas, foi assim e deu super certo!

5- Frequentar mais lugares ao ar livre


Vamos combinar que uma paisagem incrível te deixa feliz ou tranquilo só pelo fato de ser admirada, não é mesmo? Amo ir pra praia e admirar o mar, ir pra serra e observar as montanhas, ficar na sombra das árvores... Lugares (bonitos) ao ar livre te dão qualidade de vida porque são prazerosos. Esse ano não fui à tantos lugares assim quanto gostaria. Esse ano pretendo ir mais à praia (com muito filtro, hein, gente?!), passear em bosques, fazer piqueniques, por aí vai...

6- Estar mais com as pessoas que eu amo


Na vida corrida que vivemos quase não nos resta tempo de curtir nossos amigos e família. São tantos compromissos e tanto trabalho que só pensamos em chegar em casa e descansar. Muitas vezes penso em ligar ou mandar mensagens pros meus amigos mas fico tão cansada e com tanta preguiça que acabo deixando passar. No próximo ano pretendo dedicar mais tempo aos meus entes queridos, nem que seja 5 minutinhos pra mandar um "Oi, como você está?".

7- Acordar cedo


Gente, eu durmo a hora que tiver que dormir, mas não me faça acordar cedo! Tenho muuuuitas dificuldades com isso e sempre me frustro porque nunca consigo acordar na hora que deveria. Por trabalhar com a minha mãe tenho maleabilidade com horário, posso chegar lá mais tarde e não tirar hora de almoço, por exemplo. Posso completar as horas em casa, enfim... Mas queria mesmo acordar cedo pro dia render mais, sabem? Essa meta acho que vai ser a mais difícil, mas vamos tentar!! Rs

8- Ler mais


Eu AMO ler, tenho verdadeira tara por livros!! Se me fizessem escolher entre um closet e uma biblioteca muito provavelmente escolheria a biblioteca! Rs Mas aí caímos no grande problema do tempo again... Gente, tô com umas 15 revistas la-cra-das, que não tive tempo nem de tirar o plástico envolta, acreditam?? Quero me organizar melhor pra conseguir ler mais livros, revistas, jornais, etc.

9- Aprender coisas novas


Outra coisa que amo é aprender coisas novas! Sempre fico vendo cursos sobre mil temas diferentes pra fazer, mas acabo nunca fazendo. Eu adoro cozinhar e até me arrisco com alguns pratos, mas eu queria ir mais além, sabe? Aprender macetes pra pratos mais difíceis e tal, então um curso de gastronomia seria perfeito! (Eu já fiz um de férias, mas foram só quatro aulinhas, não deu pra quase nada rs). Quero muito fazer de fotografia também, até por conta do blog né? Mas também adoro essas fotos mais profissionais de paisagens, objetos e afins.

10- Realizar meu projeto especial


Esse é segredo!! Hahaha mas é algo que planejo há muito, muito tempo e acho que está na hora dele sair do papel! Assim que começar a se concretizar conto pra vocês, ok?


Ufa, escrevi muito! Mas adorei compartilhar meus desejos aqui!

E vocês, o que desejam pra 2014?? Escrevam nos comentários! :)

Beijinhos, Lalá ;**

6 comentários:

Unknown disse...

Como sempre perfeito o post.. Acho que meu maior desejo para 2014 é ter paciência e persistência para continuar estudando! Rsrs Beijos

Maria Cláudia disse...

Oi amiga, dei uma passada aqui p conferir o blog e adorei!! Muito sucesso em 2014 e muitas energias positivas para o blog!! Mil bjos!

Laíza Pires disse...

Obrigada, Lu!! :)
Com certeza vc terá, e conseguirá conquistar tudo o que deseja!!
Beijão!!

Laíza Pires disse...

Maria Cláudia, amigaaa amei a visita!! :D Muuuito obrigada!!
Desejo muito sucesso pra vc também, além de muita paz e saúde!! Tô com saudadee!!
Beijinhos!! ;**

Vivian disse...

Preciso fazer uma lista dessas também... Adorei amiga! É muito bom ter objetivos para começar o ano!
Beijão, o blog está lindo!!

Anônimo disse...

seu blog, suas ideias , seus pensamentos tudo perfeito Laiza... eu ameii, até nos motiva a criar ideias também :)
-Karoll Silva