Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

London Collections: Men

Quem disse que blog de moda só serve para garotas? Esqueceram que a moda masculina é super forte também? Talvez os homens só sejam menos ligados, ou tenham menos fontes de informação, pois eis que hoje eu vou fazer um post especial para vocês, homens!! Uhull
 
Bom, rolou essa semana, entre os dias 06 e 08 de janeiro, a London Collections Men, em Londres obviamente. Passaram por lá grandes nomes como Jonathan Saunders, J. W. Anderson, Christopher Kane, Tom Ford, Paul Smith, Top Man, entre outros e os bam bam bans na minha opinião que são Alexander McQueen (te amo, beijo!) e Burberry Prorsum. Decidi escolher 3 desfiles de marcas que eu considero mais fortes pra mostrar aqui o vídeo release pra vocês, com alguns comentários.
 
ACREDITEM, por mais estranho que pareça ser, daqui a um ano vocês vão ver muitas dessas modelagens, cores, estampas, etc, nas lojas e em homens da vida real. Observem ;)
 
TOPMAN
 
Vocês já devem saber, mas pra quem não sabe a Topman é a marca masculina na Topshop, queridíssima entre os Ingleses (e pelo resto do mundo). Procurei bastante mas não consegui saber o tema do desfile, mas vou dar minha viajada aqui e dizer que a inspiração é um típico inglês que sai de casa quase todo dia debaixo de chuva. Ele é alpinista e curte escalar geleiras e entrar em grutas com pedras preciosas. Ok, vocês vão me perguntar o que foi que eu cheirei mas assistam o vídeo e prestem atenção no cabelo molhado, nas capas de chuva, nos fechos dos casacos que lembram mochilas de alpinista, as pedrinhas penduradas nos casacos...
 

 
ALEXANDER MCQUEEN
 
Ele já morreu, mas continua sendo um dos meus maiores ídolos. Como diretora criativa da marca hoje está Sarah Burton, que também é uma gênia e conseguiu manter seus ideais intactos até hoje. Ela consegue viajar tanto quanto ele! (Thanks, Sarah! Love you!)
Bom, pra essa coleção ela se inspirou no trabalho do fotógrafo John Deakin, mais especificamente no livro "A Maverick Eye: the Street Photography of John Deakin", aonde é retratada sua obra. Veremos então um desfile com moda ora urbana, quase partindo pra um grunge, meio punk (a ver nos creepers, uns sapatinhos com salto plataforma), ora militar, com muitos prints de fotos, mas também modelagens estruturadas, elementos geométricos, xadrez e até kilts, aquela sainha escocesa.
 

 
BURBERRY PRORSUM

Poucas marcas são tão fielmente britânicas quanto a Burberry. Para provar isso, nessa coleção o tema foi "Artes Decorativas Britânicas", o que eu não achei tão inovador, uma por ser patriota e outra porque marcas como Prada e Chanel acabaram de desfilar o tema artes. Amo esse tema, mas confesso que tô achando repetitivo demais... Bom, o que mais chama atenção no desfile são os lenços amarrados no pescoço e sobretudos que também têm o nozinho e pretendem dar o mesmo efeito. Tecidos brocados, couros texturizados e florais pintados à mão são as referências da Burberry para concretizar o conceito da coleção.



E então, rapazes, estão felizes? Gostam de posts assim? Se gostarem eu faço mesmo, hein? rs

Beijinhos, Lalá

Um comentário:

Juliana - Sou prendada disse...

Adorei Burberry e a Man com a mistura dos personagens da Disney, você chegou a ver??

bjs, Juliana

www.souprendada.com.br