Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

10 BOLSAS ICÔNICAS: Fendi's Peekaboo Project

Atenção mulheres loucas por bolsas e exclusividade! A Fendi, famosíssima grife comandada por Karl Lagerfeld (a.k.a. Chanel), lançou no dia 1º de maio um projeto chamado THE PEEKABOO PROJECT. A iniciativa consiste em um leilão de 10 bolsas de um dos modelos mais icônicos da marca, a Peekaboo, cada uma estilizada por 10 mulheres igualmente icônicas, como Jerry Hall, Zaha Haddid, Gwyneth Paltrow e Cara Delevigne.
O "evento" coincide com a abertura de uma nova loja da Fendi em Londres, na New Bond Street. Em comemoração, eles convidaram mulheres que tenham algum vínculo com a cidade para a personalização dessas bolsas.
O leilão é beneficente, e visa angariar fundos para a Kids Company, companhia criada em 1996 na capital britância, que visa amparar jovens e crianças vulneráveis da própria Londres e Bristol.
Pra cada uma dessas 10 mulheres foi dado o desafio de personalizar uma bolsa Peekaboo para ser leiloada virtualmente entre os dias 01 e 30 de maio, através deste link. Os lances são em libras esterlinas, cada lance é aumentado em "apenas" £1.000,00 e vocês podem imaginar os valores estratosféricos que estão sendo pagos, né? Vou colocar aqui pra vocês os valores de hoje, dia 15/05/14. No dia seguinte ao término do leilão eu faço um post aqui falando a quanto cada uma foi vendida. ;)

TANYA LING - Lance em £15.000,00


Designer e ilustradora indiana radicada em Londres, Tanya Ling foi considerada pela Vogue britânica uma das mais importantes formadoras de opinião da Inglaterra. Traços pintados à mão em tom azul sobre couro branco com alça marrom também em couro foram a forma de expressão escolhida pela designer. No interior da bolsa está estampada uma de suas ilustrações de moda exclusivas.



TRACEY EMIN - Lance em £15.000,00


A artista britânica escolheu estampar na bolsa de couro branco uma de suas mais recentes aquarelas, criando a ideia de sempre levar consigo uma de suas obras. No interior, a estampa de um poema escrito à mão pela própria Tracey: An Angel Kissing Me. I Said Goodbye, que quer dizer "Um Anjo me Beijando. Eu disse Adeus."Achei fofo.



CARA DELEVIGNE - Lance em £16.000,00


A fofíssima e super espontânea modelo britânica pensou de forma irônica no conceito de uma "Super Mulher" para sua Peekaboo. A queridinha de Karl Lagerfeld desenhou sobre o couro branco com tinta colorida a letra "S" e escreveu "Super" e "Human". Nas laterais, suas iniciais "CD".



JERRY HALL - Lance em £17.000,00


A ex modelo americana, filha de mãe inglesa, mais conhecida pelo relacionamento com o rock star Mick Jagger, buscou na cultura chinesa sua inspiração. Tanto os traços quanto a cor remetem à cultura oriental, onde até seu interior é forrado com couro de crocodilo tingido de vermelho.

 
 
KATIE ADIE - Lance em £17.000,00
 
 
 
Britânica, jornalista, escritora e correspondente chefe de guerra da BBC. Um currículo e tanto, não? Mas de que forma ela poderia criar uma Peekaboo? Usando como conceito algo baseado em guerras, é claro! Por isso Kate decidiu estilizar as camuflagens da guerra de uma forma mais descontraída e colorida, utilizando na padronagem do forro dois tons de azul, pink e branco. Por fora, a bolsa é em couro em um tom de rosa bem suave.
 
 
 
ZAHA HADID - Lance em £17.000,00
 

 
A iraquiana formada em arquitetura em Londres é um dos ícones mundiais da construção civil. Ou melhor, da "desconstrução"! Ela faz parte da corrente desconstrutivista da arquitetura e suas formas geralmente são orgânicas, desordenadas e fora de um padrão. Seu conceito foi de criar camadas em couro chumbo como se fossem um livro sendo aberto. As laterais são de pelo de pôney preto.
 
 
 
ADELE - Lance em £19.000,00
 
 
A cantora britânica escolheu uma feição feminina com ares de felicidade para estampar sua Peekaboo tricolor em couro. Nas laterais, tachinhas coloridas de resina complementam o conceito divertido de sua bolsa.

 
GEORGIA MAY JAGGER - Lance em £20.000,00
 
 
A modelo inglesa, filha de Mick Jagger e da também participante do projeto Jerry Hall, escolheu como material para sua bolsa a lona, indo na contramão da maioria, que escolheu couro. Ela decidiu estampar na parte externa uma fotografia clicada por ela mesma e por cima paetês transparentes. Por dentro, couro de phyton, em um tom de roxo inspirado do CD "Purple Rain", do Prince. Sua homenagem é às suas paixões, música e fotografia.
 
GWYNETH PALTROW - Lance em £21.000,00
 
 
A atriz norte americana, que foi casada com músico inglês Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, sempre foi um símbolo de elegância. Não por menos, sua bolsa é em couro de croco branco, tanto por fora quanto por dentro, com acabamento superior na cor preta e alça chumbo, contrastando com a estrutura clara.
 
 
 
NAOMI HARRIS - Lance em £50.000,00
 
 
Não, você não leu errado. A atriz de Piratas do Caribe, onde interpreta a personagem Calypso, criou uma bolsa que virou a mais desejada pelas endinheiradas (e pelas sem din din também, porque eu amei). Foi tão mágico o casamento entre conceito e design que emociona. Ela escolheu representar de forma cartográfica o continente africano. A ideia era a igualdade dos direitos humanos, por isso criou listras brancas e pretas de igual largura e com elas fez o desenho da África. As borboletas em relevo representam a liberdade e passam a impressão de estarem voando rumo à mesma. Enquanto isso, pelo lado de dentro estão representadas as palavras "verdade", "amor" e "liberdade". Achei sensacional! Sim, £50.000,00 é muito dinheiro, mas acho justo o conceito dela ser o mais desejado.
 
 
Siiiim, eu tenho minhas preferidas!!! Na verdade tenho duas. Sou grande admiradora do trabalho da Zaha Hadid, por isso a bolsa dela seria minha escolhida pra levar pra casa (se eu tivesse money!! :( haha). Achei o design da bolsa incomum, apesar de ao mesmo tempo ser bem clássico e chique.
Por outro lado, fiquei a-pai-xo-na-da pelo conceito e concepção da Naomi. Achei tão poético, de uma sensibilidade tão grande! A melhor aplicação, na minha opinião. Me emocionei em como algo tão subjetivo se tornou algo concreto tão bonito.
 
E vocês, têm suas preferidas? Quero saber!!
 
Beijinhos, Lalá

Nenhum comentário: