Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

FAZENDO ARTE: Os Gêmeos + Gol

Oi, Gente! Tudo bem?

Bom, quem me conhece sabe o quanto eu amo street art. Acho a forma de arte mais interessante dos últimos tempos!!
A dupla Gustavo e Otávio Pandolfo, sob codinome OS GÊMEOS, são uns dos meus artistas preferidos atualmente. Acho sensacional quando o artista consegue criar uma identidade própria, que você consegue reconhecer o trabalho sem precisar ver alguma assinatura. Esse é o caso deles, que conseguiram chegar a um patamar de estilização inconfundível, tendo suas obras espalhadas pelo mundo inteiro e inclusive já até pintaram a fachada do Tate Modern, em Londres!
Seu mais novo grande convite foi pintar nada mais nada menos que um boing 737! O avião da Gol será o meio de transporte oficial da seleção brasileira durante a Copa do Mundo aqui no Brasil e após o evento será integrado à frota da companhia. Por esse motivo, o interior do avião é exatamente igual ao que estamos acostumados a ver, poltronas comuns e, infelizmente, nenhuma customização,
Enquanto isso, do lado de fora, diversas cabecinhas amarelas, ícone da dupla, se espremem para serem vistas pelos observadores. A idéia é criar uma grande diversidade de personagens para que o maior número possível de pessoas se identifique com elas. Além disso, a dupla pretende quebrar o clima "sóbrio" dos aeroportos, unindo a ideia à proposta adotada pela Gol, de aproximar seus passageiros da arte.
A execução durou apenas uma semana, ao contrário do esperado de 15 dias e foi feita no hangar da empresa em Belo Horizonte. Foram gastas aproximadamente 1.200 latinhas de spray e por cima uma camada de verniz que protegerá a pintura dos raios UVA e UVB. A "obra de arte itinerante" terá duração aproximada de 2 anos, que é o tempo esperado para a pintura durar na fuselagem do avião, que precisou de testes com diversos materiais para descobrir qual teria a melhor aderência. Por questões de segurança as asas não foram pintadas, pois assim fica mais fácil identificar qualquer problema ou vazamento na mesma.
Uma curiosidade muito legal é que eles pintaram uma pessoa sentada na cauda do avião, imaginando como seria legal ver se só esta parte do avião estivesse por cima de uma nuvem! Muito geniais, né?
O vôo inaugural da aeronave será amanhã, dia 27/05, e fará o trajeto BH - SP.
Não sei quanto a vocês, mas eu estou louca pra dar uma volta nele! Espero dar essa sorte um dia! :)
 










 
Fotos Junior Lago / UOL
 
Vamos voar? ;P
 
Beijinhos, Lalá

Nenhum comentário: